terça-feira, 31 de agosto de 2010

Como se trata uma Estrela

nova aspirina contra qualquer dor...


Sobre a lesão do Ronaldo:

O Real Madrid informa que depois de mais exames e de uma ressonância magnética realizada no hospital de La Moraleja em Madrid, se confirmou «uma contusão óssea no maléolo interno e no osso tibial do tornozelo direito com edema pós traumático.»

Se fosse o Quaresma:

«O cabrão do cigano fodeu o pé direito».

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Adivinha de Fim de Semana...

E agora só para apreciadores de Cinema!

A São vai na rua a correr, tropeça e cai no chão.

Por azar, cai por cima de uma Flauta que fica espetada no seu rabo.

Como se chama o Filme?


Pensem


Pensem


Pensem





É óbvio...






“Música no cú da São”.





terça-feira, 24 de agosto de 2010

Há esperança!


Nem tudo é mau no reino da Águia! Enquanto não conseguimos resolver o problema Roberto, há esperança de despachar o problema César Peixoto! A Diana já deu o mote... e eu junto um conselho: Caro César, eu não pensaria 2 vezes... o futebol não é tudo.. já pensaste Tu a Diana, as praias paradisíacas do Brasil... veres os jogos do Benfica pela Sport Tv sem te cansares! Quem me dera... Maravilha!

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

As Três Manas

as três irmãs há muitos anos atrás...


Adoro Portugal. Provavelmente o melhor País do Mundo. E olhem que eu sou muito viajado.... e digo-vos... Badajoz não é melhor que isto.

Como todos sabem, a qualidade de um País mede-se, segundo a ONU, pelo seu Bolo de Chocolate e pelas suas Bifanas. Bem, no Bolo de Chocolate, já ninguém tem dúvidas: o melhor do Mundo está em Campo de Ourique. Faltava-nos a excelência das Bifanas. Finalmente encontrei!

A 1 hora de Lisboa no sentido Sul, junto à EN 120, no Bairro do Isaías, em Grândola, encontram as Melhores Bifanas do Mundo. O Restaurante “As Três Irmãs” tem uma particularidade, que à primeira vista pode passar despercebida: a Tasca é gerida por três irmãs.

A que eu mais aprecio é a que está à grelha. Uma senhora de meio metro, com ar de quem já comeu muita bifana (mesmo muita), de trincha numa mão e tesoura noutra. Com uma, pincela as bifanas saídas da grelha com um molho especial da casa, tirado do balde que outrora serviu de recipiente da tinta Robbialac, e com a outra corta as pontas da bifana que ficam fora do papo seco. Arte alentejana.

Destaca-se ainda por ser o único estabelecimento sem Livro de Reclamações em Portugal. Aliás, haver há, mas depois de olhar para as 3 irmãs ninguém tem coragem de pedir o livro. Medo. Muito medo. Consta que o último agente de ASAE que entrou no tasco e se identificou, saiu de lá em forma de Bifana. Acreditem!

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Marcas na Liga

Apontada como eventual substituta do Roberto



É já este Fim de Semana! Oba Oba Oba! (como diria o Luisão). De volta a futebolada! Este ano vamos ter a Liga ZON Sagres. Bonito... ZON Sagres. Não sei que alminha se lembrou de espetar com dois patrocínios na 1ª Liga, mas ou muito me engano ou vai haver muita gente a ligar para a ZON a reclamar que não apanha o canal Sagres...

Já que era para ter dois patrocínios, porque não uma coisa mais à macho: Liga Absolut Playboy; ou Liga Olá Tampax; ou Liga Xau Durex... Enfim... tanta variedade...

Pior está a segunda Liga. Esta época será a Liga Orangina. Desgraçados. Bebe suminho, bebe..

No estágio... algures:

- Então jogas onde?
- Jogo na Liga em Portugal?
- Em que Liga?
- Bem... na na na Liga Ó Óra Orangina...
- Mas com esse tamanho jogas nos infantis?!

É muito rabeta. Se é para meter bebida, que metessem Liga Rum Cola, Liga Gin Tónico, Liga Absolut Citron com Água Tónica. Isso sim são Ligas como deve de ser! Para jogadores de barba rija! Comó Roberto.. essa revelação... rijo, duro... uma parede... ó Roberto, estão a chamar-te... ali... ali em Espanha... é a tua mãe... isso... precisa que lhe faças um recadito... si... vai até casa, vai... não te incomodes.... si... nosotros nos habemos de desenrascari... primeero la familia... hasta.










quinta-feira, 5 de agosto de 2010

O Mundo à Fragata


Percebo muito pouco de cinema, mas o suficiente para saber que adoro. Para mim, ver um bom filme é fazer uma viagem por muito pouco dinheiro. Gosto acima de tudo ser surpreendido pela história. Nunca leio argumentos, nem críticas antes de ver os filmes, e quanto menos souber do que trata, melhor.

Já me aconteceu, sentar-me na sala de cinema à espera de ver uma comédia, e sair de lá a chorar. Ou entrar a pensar ver o Shrek III, e ser surpreendido, pelo Xereca III, no cinema Nimas, que é igualmente uma animação...

Isto a propósito, do filme Contraluz – Backlight. Sem dúvida, o melhor filme português de sempre. Não estou a exagerar. Marca uma nova Era do cinema em Portugal. Digamos que o filme já cheira a Hollywood. Um boa banda sonora, uma boa fotografia, um bom argumento, uma boa direcção de actores, uma boa montagem, uma boa Evelina Pereira, que apenas peca por nunca sair de dentro do camião.... sempre sentada ao volante, acaba por mostrar apenas metade do seu talento... enfim, não há filmes perfeitos...

O apelo sério do Salsicha é o seguinte: vão ao cinema fazer uma viagem low-cost ao Mundo do Fernando Fragata, que escreve, produz e realiza este Backlight. Parabéns!