sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Pelo ambiente verde...

Vencedor do Óscar do Ambiente


O Presidente do Sporting, José Eduardo Bettencourt admite que o relvado do Estádio José Alvalade "tem sido um problema recorrente" e considera optar "por um relvado sintético" na próxima época.

Ou seja, o verdinho natureza vai dar lugar a um piso de Plástico. Agora percebo porque é que o estádio é Amarelo. Reciclagem, meus amigos...





segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Orçamento de Estado 2011 (análise técnica SaM)


Não percebo a preocupação com a aprovação do Orçamento de Estado (OE). A sério que não percebo!! Vamos lá ver: o OE não é mais que um documento que faz uma Previsão do que pode acontecer no ano 2011. É como olhar para o Boletim Meteorológico. Épa, dizem que vai estar um Sol do caraças no Domingo. O problema é que, quando chega Domingo, e vamos a caminho da Costa da Caparica, reparamos que afinal cai granizo, em quantidade suficiente para preparar uma Caipirinha para cada um de nós...

Ou seja, alguma vez, alguma previsão, em Portugal, foi acertada? Deixem-me pensar... hummmm... “estava prevista a inauguração para as 15h, mas são 17h e ainda ninguém apareceu.” Ou então uma mais clássica: “estava prevista a presença do Ministro, mas por questões de força maior, não pode estar presente.”

Se Portugal fosse realmente um País que planeia, cumpre e se aproxima de Previsões, não teríamos praias maravilhosas, seriamos todos mais altos e mais loirinhos.... Exactamente! Seriamos a Alemanha. E nós não queremos isso.

Por isso, espero ter-vos descansado! Seja qual for o OE aprovado em Portugal, será sempre outra coisa a acontecer em 2011. Nunca o que estiver lá previsto!


sexta-feira, 15 de outubro de 2010

terça-feira, 12 de outubro de 2010

Manel Rouge


Pois é. Quem se mete na política, mais cedo ou mais tarde, vê o seu passado vasculhado. Cá está... Manuel Alegre no filme Moulin Rouge.... esteve bem perto de ganhar um Óscar. Vamos ver como se sai na política, mas desconfio que estava melhor de barbicha rouge.

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

A Flor e a Bola


Se houvesse um concurso das 10 melhores frases do ano, tenho a certeza que 9 sairiam da boca destas criaturas maravilhosas, por quem tenho grande admiração: a Lucy e o Djaló. Mais conhecidos por: Floribella e o melhor amigo do Miguel Veloso.

Só o nome do casal, transporta-nos para um Mundo de Fantasia, onde a princesa Lucy se apaixona pelo líder do gang da Damaia, Djaló.

Um conselho do Salsicha: quando se sentirem tristes e deprimidos, fartos da política e da crise financeira, façam como eu, e naveguem no site http://lucianaabreu.pt/ É impossível não chorar a rir.

Deixo-vos aqui algumas pérolas da futura mamã Lucy (atenção que nada foi acrescentado):

“Os enjoos já começaram a parar. Graças a Deus. LOL
Mas o Yannick não perde uma oportunidade de me filmar a vomitar. ( BLHAC! ) EH EH EH "

"Não posso pôr perfume e tenho muitos desejos. Apetece-me bife com puré e sou capaz de comer três laranjas de madrugada. O Yannick está sempre preparado para ir ao Porto buscar rissóis de carne, mas ainda não foi preciso".

“Vão vir aí mais filhos, com certeza até porque o Yannick já me avisou que daqui a dois anos, pimba outra vez".

Quanto ao nome da criança, já está pensado, mas Luciana só deixa escapar que vai resultar da "fusão do nome do pai com o da mãe", como aconteceu com a loja de roupa que os dois gerem, a Ludjay.

Repito: fusão de Lucy + Djaló. Lindo!