quinta-feira, 14 de abril de 2011

Eu é que não sou parvo

 Airbus A380


Para os mais distraídos tenho a dizer-vos que já abriu o aeroporto de Beja! Sim! Já abriu !!! Como se de uma nova loja Mediamarkt se tratasse, só que esta custou um bocadinho mais... 35 milhões de euros. Quê?! Então só se fala na paragem das obras públicas, como TGV, aeroporto de Alcochete, barragens, autoestradas, e de repente, ali entre a chegada do homem do FMI a Portugal e a chegada do Benfica à Holanda, pimba.... sou confrontado com esta magnífica notícia!

É que estou tão farto de andar sempre nos mesmos Centros Comerciais ao Domingo, e agora, finalmente, já posso ir a Beja visitar o novo aeroporto! Já me avisaram para levar máquina fotográfica pois é coisa bonita de se ver, e com alguma sorte sou capaz de ver um avião. Ai gostava tanto. Que quadro: dois chaparros, um rebanho e ao lado... um Boeing 757. 

Temos ideias fantásticas, como diria o meu amigo Futre. Discute-se afincadamente se a margem sul é ou não um deserto, e enquanto os parolos discutem, toma lá um aeroporto internacional na metrópole de Beja. Ali no meio da confusão e da azáfama alentejana. Deve ser tão bom aterrar na planície alentejana, com aquele "fresquinho" a dar nas fuças e depois fazer uns quilometrozitos até ao seu destino... 

Engraçado, que o nosso Sócrates não foi à inauguração, ele que gosta tanto de puxar aqueles panos sobre as placas doiradas: "inaugurado pelo ex mo..." e ficar na fotografia juntamente com a placa... .não sem antes perguntar: Luís, fica melhor assim com a mão no pano, ou assim com a mão na placa? Estranho ter perdido uma inauguração destas. 

É que são 35 milhões de euros... Não tem de se envergonhar. É uma grande obra, porra! Ok. ainda tem pouco movimento. De acordo. Mas também ainda não vimos a máquina de Marketing a funcionar: "Fly Alentejo - na compra de um bilhete oferecemos uma boina para o sol".





quarta-feira, 13 de abril de 2011

Miseráveis Políticos



Chegou o FMI. E estávamos à espera do quê? Que alguém apagasse a luz para ninguém ver o buraco do défice, e que alguém pusesse a rega a funcionar para limpar a "dívida soberana" (gosto dos nomes que eles dão à merda que fazem).

Mais PEC menos PEC, era inevitável. São anos acumulados de maus políticos. Da esquerda à direita. Todos. Porque todos crescem da mesma forma. Entram nas juventudes partidárias, fazem carreira até serem Governo, aprendem a falar em público, a argumentar, a falar horas a fio sem dizer nada, aprendem a mentir sem corar, aprendem a falar para as cameras... fazem-se Políticos, à séria. Da realidade, da gestão empresarial, da gestão de pessoas, da gestão financeira, da Gestão propriamente dita... meus amigos, sabem zero ou perto de zero. 

Aqui fazem-se carreiras ao contrário. Em vez de termos um Governo com políticos a servir o País, temos políticos a servir-se do Governo para mais tarde servirem as empresas. Salsicha explica. Basta olhar para os currículos de quem nos tem governado e é fácil perceber que o único orçamento que devem ter visto antes de chegarem a um Governo deve ter sido o orçamento da marquise lá para casa. 

Portanto vão aprender a gerir orçamentos pela primeira vez no Estado. O que é bom para aprendizes, porque há muito dinheiro para enterrar e ninguém vai questionar a dimensão do buraco, porque de tempos em tempos rodam as cadeiras e vem outro colega alargar o buraco. 

Depois, chega a hora de servir as empresas no Departamento de Almoços. Os outrora Políticos de carreira, são agora Administradores de empresas. Quando devia ser exactamente ao contrário...

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Parceria chinesa


Uma das principais promessas eleitorais do novo Presidente do Sporting foi a de se livrar das cadeiras às cores e substitui-las por cadeiras verdes, uniformizando numa só cor todas as bancadas.

A pergunta que se colocava era: Mas quem é que fica com elas?! Isto seria um problema se não houvesse Futre. Futre e a sua ideia fantástica: para intensificar a pareceria com os Chineses, porque não vende-las ao Circo Chen !? Vai vir charters cheios de palhaços chineses, e o Sporting vai ganhar nas comissões do Circo, no algodão doce, nas pipocas, nos amendoins, nas farturas, nos churros.... etc etc etc.

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Publicidade enganosa...

Detesto ser enganado... E mais uma vez a Sagres escolheu a Rita Andrade para fazer publicidade às Minis. Agora vejam as fotos e digam-me lá se não fazia mais sentido publicitar as Médias...


segunda-feira, 4 de abril de 2011

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Recordações...

Foto tirada na Fonte da Telha no ano passado

Bem, é sexta feira, está um sol desgraçado e não quero falar de crise. Quero deixar-vos com uma recordação minha, íntima e pessoal e que decidi partilhar. Salsicha não é egoísta... São amigas que conheci no verão passado e que volta na vira fazem-me um like no Facebook... Eu já lhes disse que sou casado... chatinhas...

Bom FDS e boas mentiras!