segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Mexe-te!



Decorreu ontem a 1ª Corrida do Aeroporto, com percurso de 10 km. Quando ouvi falar desta prova, até pensei que fosse lá em Alcochete, e a minha primeira reacção foi baldar-me: margem sul, calor, sol, areia, deserto... nahhhhh. Mas depois de investigar, percebi que era já ali, na Portela. E pensei: lá ou cá, vou fazer figura de camelo de qualquer forma, porque não.

Domingo, 8 da manhã, toca o despertador. Hoje é o dia. Não sou um maluquinho das corridas, mas tenho um amigo que é. E é ele que puxa por mim: “anda lá, tás a ficar com barriga. Qualquer dia não consegues ver o Juvenal”. Argumento mais do que suficiente para me pôr a mexer.

E lá fomos. O percurso começava algures ao lado das pistas dos aviões, passava no Parque das Conchas no Lumiar, e voltava ao ponto de partida. Pelo meio, tinha uma incursão pelas ruas que ladeiam a Musgueira, o que contribuiu em muito, para eu bater o meu recorde pessoal da distância.

No final, valeu a pena. Algum esforço que é compensado por nos sentirmos vivos. E que o diga, a porra de uma velhota que parecia a super avó, à minha frente. Cabelo grisalho, algo corcunda, mas com pernas bem musculadas. Uma mistura de Sócrates, Ferreira Leite, e Vanessa Fernandes. Chiça. Penico!

2 comentários: