Hoje tive um pesadelo. Aliás. Um pesadelo que no final se tornou um sonho. Uma coisa estranha. Não sei bem como começou, mas lembro que metia uma Comitiva. Estava lá o Governo, a Oposição, e mais umas tantas figuras da nossa Política. Todos bem vestidos. Estavam a visitar as Grutas de Mira de Aire.
Depois de descer todos aqueles degraus, bem lá no fundo, dá-se a derrocada. Eu ia a passear de mochila às costas pela Serra acima, e quando me apercebi da “tragédia”, tirei do meu saco uma Black & Decker e comecei a perfurar o solo... a broca devia ser enorme. Devo ter perfurado qualquer coisa como um 1 km em apenas 2 segundos. Ao retirar a broca, vinha um bilhete. Abri e dizia “Estamos vivos! Assinado: Sócrates”.
E aqui começa a parte estranha do pesadelo. Olhei para o lado e na estrada passava um carro dos Bombeiros Voluntários da Buraca a caminho de um fogo qualquer. Fiz sinal, agarrei na mangueira, apontei-a ao buraco e gritei: “abrir torneira!”. Foi até encher... e acordei a sorrir. Que sonho!
Mas foi mesmo só Sonho. Realidade é o buraco para onde a nossa classe política nos trouxe. Como diria o Nilton: Bela Merda!
Mas foi mesmo só Sonho. Realidade é o buraco para onde a nossa classe política nos trouxe. Como diria o Nilton: Bela Merda!
Da maneira como anda o país eu bem gostava que esse teu sonho fosse realidade. :D
ResponderEliminar