quinta-feira, 30 de setembro de 2010

O Sonho e a Realidade


Hoje tive um pesadelo. Aliás. Um pesadelo que no final se tornou um sonho. Uma coisa estranha. Não sei bem como começou, mas lembro que metia uma Comitiva. Estava lá o Governo, a Oposição, e mais umas tantas figuras da nossa Política. Todos bem vestidos. Estavam a visitar as Grutas de Mira de Aire.

Depois de descer todos aqueles degraus, bem lá no fundo, dá-se a derrocada. Eu ia a passear de mochila às costas pela Serra acima, e quando me apercebi da “tragédia”, tirei do meu saco uma Black & Decker e comecei a perfurar o solo... a broca devia ser enorme. Devo ter perfurado qualquer coisa como um 1 km em apenas 2 segundos. Ao retirar a broca, vinha um bilhete. Abri e dizia “Estamos vivos! Assinado: Sócrates”.

E aqui começa a parte estranha do pesadelo. Olhei para o lado e na estrada passava um carro dos Bombeiros Voluntários da Buraca a caminho de um fogo qualquer. Fiz sinal, agarrei na mangueira, apontei-a ao buraco e gritei: “abrir torneira!”. Foi até encher... e acordei a sorrir. Que sonho!

Mas foi mesmo só Sonho. Realidade é o buraco para onde a nossa classe política nos trouxe. Como diria o Nilton: Bela Merda!

1 comentário:

  1. Da maneira como anda o país eu bem gostava que esse teu sonho fosse realidade. :D

    ResponderEliminar