quinta-feira, 19 de agosto de 2010

As Três Manas

as três irmãs há muitos anos atrás...


Adoro Portugal. Provavelmente o melhor País do Mundo. E olhem que eu sou muito viajado.... e digo-vos... Badajoz não é melhor que isto.

Como todos sabem, a qualidade de um País mede-se, segundo a ONU, pelo seu Bolo de Chocolate e pelas suas Bifanas. Bem, no Bolo de Chocolate, já ninguém tem dúvidas: o melhor do Mundo está em Campo de Ourique. Faltava-nos a excelência das Bifanas. Finalmente encontrei!

A 1 hora de Lisboa no sentido Sul, junto à EN 120, no Bairro do Isaías, em Grândola, encontram as Melhores Bifanas do Mundo. O Restaurante “As Três Irmãs” tem uma particularidade, que à primeira vista pode passar despercebida: a Tasca é gerida por três irmãs.

A que eu mais aprecio é a que está à grelha. Uma senhora de meio metro, com ar de quem já comeu muita bifana (mesmo muita), de trincha numa mão e tesoura noutra. Com uma, pincela as bifanas saídas da grelha com um molho especial da casa, tirado do balde que outrora serviu de recipiente da tinta Robbialac, e com a outra corta as pontas da bifana que ficam fora do papo seco. Arte alentejana.

Destaca-se ainda por ser o único estabelecimento sem Livro de Reclamações em Portugal. Aliás, haver há, mas depois de olhar para as 3 irmãs ninguém tem coragem de pedir o livro. Medo. Muito medo. Consta que o último agente de ASAE que entrou no tasco e se identificou, saiu de lá em forma de Bifana. Acreditem!

Sem comentários:

Enviar um comentário