quarta-feira, 13 de maio de 2009

Cara de Pau de Loureiro


Aviso: a foto nada tem nada a ver com o meu opinanço sobre o senhor Dias Loureiro, mas acho mais apelativo colocar esta menina, do que o senhor (letra minúscula, pois o nosso "Senhor” está entre nós, e também não seria apelativo).

Três coisas sobre o senhor:

Ponto 1. Vou partir da base que o senhor está a falar verdade e que não é corrupto. Ou seja, estou a acreditar nas suas declarações e na sua tese defendida na Comissão de inquérito no Parlamento sobre as burlas ocorridas enquanto Administrador da SLN.

Ponto 2. Na minha opinião o senhor fica melhor assim, sem bigode.

Ponto 3. Não acham muita coincidência o Valentim de Gondomar também ser Loureiro, e também ser do PSD? A Judiciária até pode andar a dormir... mas consta que o Gonçalo Amaral já está escrever o seu novo Best Seller “Os Loureiros, separados à nascença – Toda a Verdade”.

Partindo desta base, esta é minha perspectiva: Se o próprio senhor reconhece que assinou papéis sem os ler, não se lembra da maior parte do que fez como Administrador, não sabia dos negócios que ocorreriam, basicamente e resumindo, o senhor era um grande incompetente na sua função e ignorante, e sem competências para assumir o cargo. Eu diria que, se este senhor trabalhasse na Autoeuropa, era menino para meter a fábrica a produzir chupa-chupas em vez de carros.

Isto para dizer que como cidadão português, eu não quero ter no Conselho de Estado (um grupo de pessoas importantes que se juntam à noite, jogam póker, fumam charutos e decidem estrategicamente, as respostas a dar a questões fundamentais para o País), um senhor que reconhece ser uma pessoa honesta (ok!) mas extremamente incompetente, ignorante e sem memória. Um verdadeiro tótó. Um perigo para Portugal.

Estou a imaginar num reunião do Conselho de Estado:

- Presidente Cavaco: meus senhores, o que vamos fazer quanto à questão dos imigrantes?

- Dias Loureiro: ó xôr Presidente, peço desculpa, mas qual é que foi a questão deles, que eu já na me lembro?

1 comentário:

  1. Com certas coisas não se brinca, e o apelido de Família é uma dessas coisas...
    Só não te ofendo pq até tens (alguma) piada...

    Bjinhos
    Pepita

    ResponderEliminar