sexta-feira, 23 de outubro de 2009

É a tradição, estúpido!


Um dos melhores argumentos para justificar a estupidez, é a Tradição. Touradas de morte, é Tradição. Circo com animais, é Tradição. Tiro aos pássaros, é a Tradição. Estalo que rebenta com o tímpano de um miúdo no Colégio Militar, é a Tradição.

Diz o Pai do agressor do colégio militar: "Ele dizia-me muitas vezes: 'Se eu me portar mal, dás-me duas palmadas porque és meu Pai, mas nós ali temos de ser Pais de 50 ou 60 miúdos.' E funciona assim há duas décadas."

Ahhhhhh, já estou mais descansado…. Se já se rebentam tímpanos há duas décadas, é porque já tem estatuto de Tradição, logo é algo a preservar! São vinte anos a aviar tímpanos, ou seja, muita experiência de quem avia. De certeza que a técnica já foi aperfeiçoada, e nunca houve um caso em que o jovem tivesse ficado sem os dois tímpanos ao mesmo tempo. Se o estalo vem da esquerda, o tímpano da direita não sofre, e vive versa.

O importante é que ninguém acabe com a Tradição.

4 comentários:

  1. Será que também é tradição sermos um país tão retrogrado? :S

    ResponderEliminar
  2. tens razão! há certos argumentos que desculpam tudo neste País...

    ResponderEliminar
  3. Só perca por tardia a entrada em vigor da nova lei que proíbe o uso de algumas espécies animais em circos. Seja em que local for, a dignidade animal não é compatível com o seu exibicionismo e exploração. Grande parte dos circos modernos já não utilizam animais nos seus espectáculos usando para isso a teatralidade e as artes circenses, verdadeiras géneses do circo. Profissionalizando esses artistas circenses e inovando o sector, estão criadas as condições para que todos os animais desapareçam dos circos portugueses. É importante a consciencialização dos mais novos para que se acabe também com espectáculos deprimentes como as touradas. Como diria Axel Munthe, "o animal selvagem e cruel não é aquele que está atrás das grades. É o que está na frente delas."

    http://dylans.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar