quinta-feira, 14 de abril de 2011

Eu é que não sou parvo

 Airbus A380


Para os mais distraídos tenho a dizer-vos que já abriu o aeroporto de Beja! Sim! Já abriu !!! Como se de uma nova loja Mediamarkt se tratasse, só que esta custou um bocadinho mais... 35 milhões de euros. Quê?! Então só se fala na paragem das obras públicas, como TGV, aeroporto de Alcochete, barragens, autoestradas, e de repente, ali entre a chegada do homem do FMI a Portugal e a chegada do Benfica à Holanda, pimba.... sou confrontado com esta magnífica notícia!

É que estou tão farto de andar sempre nos mesmos Centros Comerciais ao Domingo, e agora, finalmente, já posso ir a Beja visitar o novo aeroporto! Já me avisaram para levar máquina fotográfica pois é coisa bonita de se ver, e com alguma sorte sou capaz de ver um avião. Ai gostava tanto. Que quadro: dois chaparros, um rebanho e ao lado... um Boeing 757. 

Temos ideias fantásticas, como diria o meu amigo Futre. Discute-se afincadamente se a margem sul é ou não um deserto, e enquanto os parolos discutem, toma lá um aeroporto internacional na metrópole de Beja. Ali no meio da confusão e da azáfama alentejana. Deve ser tão bom aterrar na planície alentejana, com aquele "fresquinho" a dar nas fuças e depois fazer uns quilometrozitos até ao seu destino... 

Engraçado, que o nosso Sócrates não foi à inauguração, ele que gosta tanto de puxar aqueles panos sobre as placas doiradas: "inaugurado pelo ex mo..." e ficar na fotografia juntamente com a placa... .não sem antes perguntar: Luís, fica melhor assim com a mão no pano, ou assim com a mão na placa? Estranho ter perdido uma inauguração destas. 

É que são 35 milhões de euros... Não tem de se envergonhar. É uma grande obra, porra! Ok. ainda tem pouco movimento. De acordo. Mas também ainda não vimos a máquina de Marketing a funcionar: "Fly Alentejo - na compra de um bilhete oferecemos uma boina para o sol".





Sem comentários:

Enviar um comentário