quarta-feira, 13 de abril de 2011

Miseráveis Políticos



Chegou o FMI. E estávamos à espera do quê? Que alguém apagasse a luz para ninguém ver o buraco do défice, e que alguém pusesse a rega a funcionar para limpar a "dívida soberana" (gosto dos nomes que eles dão à merda que fazem).

Mais PEC menos PEC, era inevitável. São anos acumulados de maus políticos. Da esquerda à direita. Todos. Porque todos crescem da mesma forma. Entram nas juventudes partidárias, fazem carreira até serem Governo, aprendem a falar em público, a argumentar, a falar horas a fio sem dizer nada, aprendem a mentir sem corar, aprendem a falar para as cameras... fazem-se Políticos, à séria. Da realidade, da gestão empresarial, da gestão de pessoas, da gestão financeira, da Gestão propriamente dita... meus amigos, sabem zero ou perto de zero. 

Aqui fazem-se carreiras ao contrário. Em vez de termos um Governo com políticos a servir o País, temos políticos a servir-se do Governo para mais tarde servirem as empresas. Salsicha explica. Basta olhar para os currículos de quem nos tem governado e é fácil perceber que o único orçamento que devem ter visto antes de chegarem a um Governo deve ter sido o orçamento da marquise lá para casa. 

Portanto vão aprender a gerir orçamentos pela primeira vez no Estado. O que é bom para aprendizes, porque há muito dinheiro para enterrar e ninguém vai questionar a dimensão do buraco, porque de tempos em tempos rodam as cadeiras e vem outro colega alargar o buraco. 

Depois, chega a hora de servir as empresas no Departamento de Almoços. Os outrora Políticos de carreira, são agora Administradores de empresas. Quando devia ser exactamente ao contrário...

2 comentários:

  1. Muito Bom! Espero que alguém leia e aprenda!!
    Rosa

    ResponderEliminar
  2. Obrigado Rosa! Nunca a tinha visto por aqui. Bem Vinda!

    ResponderEliminar