quarta-feira, 8 de julho de 2009

Undo

Samantha Fox

“Undo is a command in many computer programs. It erases the last change done to the document reverting it to an older state.” in Dicionário do Salsicha a Metro (british version)

Um dos filmes que mais marcou a minha adolescência foi “Back to the Future”, e todo o seu Universo mágico, que me transportava para outro Mundo. Participava nele, um dos meus heróis dos anos 80 que dá pelo nome de Michael J. Fox. Também é verdade que nos anos 80, quase todos os nomes acabados em Fox, despertavam em mim uma sensação de excitação...

Viajar no tempo. Fiquei fascinado com a ideia de andarmos para a frente e para trás na linha da nossa vida. Imagino o Carlos Cruz a poder fazer Fast Forward para ver se ainda está vivo na altura do seu julgamento, ou então Rewind para recordar os seus amigos de infância de 13 e 15 anos, com quem brincava nos intervalos do “Um, Dois, Três”.

Isto tudo, com a particularidade de podermos alterar o nosso futuro com pequenas atitudes no passado. Bastava ter brincado com a Bota Botilde nos intervalos do programa, e hoje, tudo poderia ser diferente (pelo menos a Bota deixava de ter aquele sorriso).

Se hoje tivesse a oportunidade de entrar no mítico carro DeLorean para acelerar em direcção ao meu futuro, não o faria. Nem tão pouco remexer no meu passado. Queria apenas algo mais simples: uma possibilidade de podermos fazer Undo, desfazendo a nossa última acção.

Dava tanto jeito:

Manuel Pinho faz corninhos ao Bernardino - Undo (curiosamente o único deputado com ar de forcado, enfrenta o único ministro com ar de bovino)

Pais deixam bebé de 2 anos, regressado do México, no infantário – Undo (cheira-me que quem deveria andar no infantário, eram os pais)

Benfica renova por mais 2 anos com Nuno Gomes – Undo (já pensaram em aproveitar o rapaz como motorista da equipa de Futsal?)

Michael Jackson tem cerimónia fúnebre no Staples Center – Undo (era a mesma coisa que em Portugal fazer uma cerimónia à Amália na Papelaria Fernandes)


E tu, que Undo farias?

9 comentários:

  1. E um Undo no Castelo Branco? Eu acho que o pc entrava em colapso...

    Beijocas

    ResponderEliminar
  2. PS: Também fazia undo ao Rui Santos do Tempo Extra.Cada vez que o vejo só me apetece dar-lhe um bom par de estalos.

    Beijocas

    ResponderEliminar
  3. Ui, rapaz! Tanta coisa...
    Mas assim de repente vou dizer só uma: Não tinha escolhido o nome Debbie. É sem dúvida o nick mais estúpido que alguma vez foi atribuído a qualquer personagem interveniente nesta nossa blogolândia e acreditem que eu já andei a ver se encontrava outros!

    Mas olha, Debbie. Paciência, agora aguenta-te!

    By the way, belo post, senhor Salsicha (hum, pensando bem olha que o nome Salsicha... ;P)

    ResponderEliminar
  4. Pepper, para o Castelo Branco e Rui Santos teriamos de fazer vários "Undos" para irem de volta para a barriguinha da mãe... ou ainda mais para trás, não fossem nascer outra vez ;)

    Debbie, não me digas que não és Débora!?!?

    ResponderEliminar
  5. E tu, não me digas que não te chamas Salsicha?

    (a mim ensinaram-me que devemos devolver a pergunta, sempre que queremos evitar responder à que nos foi colocada)

    ;)

    ResponderEliminar
  6. "Maya posa para revista masculina"
    Undo com delete!!!

    ResponderEliminar
  7. Saga, podes juntar a Ana Malhoa nesse Undo por favor!

    ResponderEliminar
  8. Undo com a Ronalda?! É que canta mal que se farta... :-p

    ResponderEliminar