sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

PAI


Fui Pai. Ou melhor, sou Pai. Pela primeira vez. É o delírio! Não há palavras... e também não há tempo. Filmes, livros, cinema, restaurantes, viagens... blogs... é esquecer. O centro do nosso Mundo passou a estar dentro de um pequeno berço. O Egipto, Carlos Castro, Moção de Censura, Saca Rolhas, Crise, Casa Pia, Presidenciais, Facebook, Cinzas no Metro, O nome da criança... eu sei lá sei lá... nem quero saber. A única coisa que me interessa saber é: o bebé já arrotou!?! Ok. Estou a exagerar. Também me interessa saber se o Benfica ganhou. O resto são pequenas notícias que vou acompanhando enquanto mudo mais uma fralda. (um à parte para os cientistas das fraldas Dodot: e que tal inventar uma fralda com cheirinho a morango, papaia, banana... dava tanto jeito).

E agora deixem-me ser lamechas: percebi agora o que é o amor de Pai. Sempre amei o meu Pai, na perspectiva de filho. Ele faz parte de mim. O meu Pai é aquilo a que eu posso chamar o meu Ídolo (e asseguro-vos que não é a cantar). Conseguiu transmitir-me os valores que hoje regem a minha vida, sem nunca trair as suas raízes e sem nunca invadir o meu “Eu”. E como é difícil educar. Só queria ser tão bom Pai como ele é para mim. Esse é o meu objectivo, agora, que descobri a outra metade deste amor: o amor de Pai.

Obrigado Pai! Bem vindo filho!

7 comentários:

  1. Parabéns. Sou leitor assíduo (se bem que, ultimamente, não tão assíduo, visto que os posts, por estes dias, são uma miragem)deste blog, não tanto pelos conteúdos, mas pela forma de os apresentar. Sempre gostei bastante do seu tipo de humor (perspectiva assaz afiada, talvez) e anseio pelo retorno à normalidade de frequência dos mesmos. Quanto à sua mais recente condição de pai, muitos parabéns. Votos sinceros.
    Abraço
    Pedro Carlos

    ResponderEliminar
  2. Obrigado Pedro! É bom saber que a mensagem passa no meio de tanta parvoíce que escrevo... lá no fundo há sempre uma mensagem... pelo menos é essa a intenção! abraço e até breve!

    ResponderEliminar
  3. Cara Salsicha,

    É bom de ver que no meio de tanta fralda e de tanta euforia no universo benfiquista ainda há tempo para retomar a escrita.

    Abraço
    Rambinho

    ResponderEliminar
  4. É isso Rambinho! Estou a encontrar o meu caminho... e tempo, novamente! Em breve novas análises SaM. ;)

    abraços

    ResponderEliminar
  5. Então parabéns. Sei qual é a sensação.:)

    http://www.youtube.com/watch?v=zgo8kX0EQyg&feature=related

    Ah, viva o Benfica!

    ResponderEliminar
  6. a minha vida nos ultimos 8 meses...tirando a parte do benfica...
    cai aqui por acaso e tou a adorar, parabens pelo blog...

    ResponderEliminar
  7. Bem vindo RG e obrigado! Parabéns então pelos 8 meses com novo estatuto... é obra! abraço

    ResponderEliminar