sexta-feira, 15 de maio de 2009

Sushi Alentejano


Imigrou e viveu no Japão, onde aprendeu a arte da cozinha nipónica, sem nunca esquecer a sua costela alentejana, regressa a Portugal, com um novo conceito no bolso: criar o Sushi Alentejano. Esta poderia ser a história do Sr. Eduardo, mas não é.

Na realidade, é uma história muito mais simples, de um homem simplesmente chef de cuisine. O Sr. Eduardo (Eddy para os amigos) nasceu para isto. Um verdadeiro one-man-show. Num cantinho bem decorado e acolhedor no centro de Lisboa, nos arredores do El Corte Inglês, a simpatia é verdadeira, e a comida é divinal. Sempre a inovar nos pratos e na ementa que apresenta todos os dias, o Eddy acaba de lançar a sua última invenção: o Sushi Alentejano.

Para ser sincero, só percebi o que realmente era esta nova abordagem à cozinha japonesa, quando hoje, à hora de almoço, vi o meu pedido no prato. É uma fusão de chorar por mais. A apresentação é de cozinha japonesa, mas o peixe cru fica no aquário. Dentro do tradicional Sushi, encontramos porco preto alentejano; o Gunkan Maki é transformado com migas d’alho e carne do alguidar; e temos ainda o Nigiri de Janquizinho, entre muitas outras verdadeiras inovações de alguém que é apaixonado por aquilo que faz. E quando assim é, vale a pena!

O espaço é muito pequeno, pelo que sugiro que reservem mesa, antes de se porem a caminho:

Eddys Kitchen
Rua São Sebastião, nº 109
1050-207
Tel. 21 245 05 05
Tm 96 291 93 39

4 comentários:

  1. Finalmente um post com conteudo..

    Viva o Sr Eduardo e a sua fantástica cozinha..

    Bjs
    Pepita

    ResponderEliminar
  2. Eu já experientei... Quem quer sushi normal come bem, quem quer um sushi alentejano come bem, quem quer outra coisa come bem! Só é pena ser pequeno, mas isso também é bom.

    Parabéns Eduardo pelo novo rumo.
    Cumps
    JPN

    ResponderEliminar
  3. Due italiani da Venezia, hanno tanta nostalgia della Tua cucina, ciao Eddy,

    Sandra e Arrigo

    ResponderEliminar
  4. Temos o prazer de informar que o Eddy's kitchen tem um novo espaço e mais amplo para vos acolher melhor.
    Fica na situado na
    Rua Ramalho Ortigão nº9
    1070-228 Lisboa
    (perto do El Corte Inglés)

    ResponderEliminar